Momentos

Momentos
Eu e meu Amor

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sonhos malucos na gravidez

Durante a gravidez você pode descobrir que está mais vulnerável a certos medos e preocupações. Por exemplo, uma mulher grávida fica muito mais preocupada com a possibilidade de se machucar. Situações que normalmente você tiraria de letra, como dirigir seu carro ou fazer algum esporte, podem provocar certo receio. Estes anseios podem aparecer em seus sonhos. Os sonhos podem ser representações realistas de seus medos, ou podem assumir a forma de pesadelos surrealistas. Sonhar com coisas que te causam medo é uma coisa normal e pode ajudar a lidar com eles durante o dia. Lembre-se que os sonhos não representam a vida como ela é - nem como ela será após a chegada do bebê.
Uma série de temas podem aparecer em seus sonhos durante sua gravidez. Sonhos relacionados à gravidez e ao bebê normalmente ocorrem no primeiro trimestre. Incertezas quanto ao seu papel como mãe podem aparecer em seus sonhos como uma falta de capacidade de cuidar de forma apropriada de seu bebê. Sonhos desta natureza são comuns.

As mulheres grávidas sonham com freqüência que estão sendo presas, e isso é, de várias maneiras, uma representação dos receios e preocupações sobre o futuro. Se você trabalha fora de casa, você pode sentir-se intimidada por pensar que o nascimento do bebê irá causar um impacto negativo em sua carreira profissional.

Várias mulheres grávidas sonham que seu bebê seja de determinado sexo. Estes sonhos podem refletir em sua preferência por uma criança de determinado sexo.

Outro tema comum em sonhos é você estar procurando uma criança ou tê-la perdido em algum lugar. Estes sonhos normalmente ocorrem ao final da gravidez, quando você começa a antecipar o nascimento da criança. Isso pode ser reflexo de suas preocupações com relação à saúde de seu bebê. E, de certo modo, uma perda está prestes a acontecer - quando você dá à luz e corta o cordão umbilical.

O roubo é outro tema que pode aparecer em seus sonhos sobre gravidez, refletindo suas preocupações de que se você for assaltada ou ferida, o bebê também sentirá as conseqüências. E também, conforme a gravidez prossegue seus passos normais e seu corpo começa a aumentar de tamanho, você pode ficar preocupada de que não poderá reagir rapidamente em situações de perigo.

Possivelmente outro temor com relação a roubos que a mulher grávida pode enfrentar é a perda de controle sobre seu próprio corpo. Uma coisa é clara, você não tem controle algum sobre as mudanças em seu corpo durante a gravidez. Ocorrendo principalmente em mães de primeira viagem, estes sonhos relacionados a roubos ou assaltos podem ser reflexos do medo sobre como será o trabalho de parto e a chegada do bebê. Estes sonhos podem também refletir seus sentimentos sobre as mudanças que estão ocorrendo em seu corpo.

Lembre-se de que esses temores são comuns e você não deve se preocupar. Na realidade, devido ao amor que você sente pelo bebê que está dentro de você, e pela preocupação sobre sua fragilidade, como são refletidos em seus sonhos, não são incomuns.

Mulheres grávidas experimentam uma grande variedade de emoções, mas os futuros pais também possuem sua carga de preocupações. Vá para a próxima página para descobrir as alterações emocionais que podem ocorrer em futuros pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário